Blog do Lojão

Como decorar a área de churrasqueira

Decoração Por Lojão da Cerâmica

Você sabe como deixar a área de churrasqueira pronta para receber ocasiões especiais e acomodar toda a família durante os momentos de folga? Ter um espaço confortável e bem decorado para servir de cenário nessas horas valoriza a casa e ainda garante fins de semanas bem animados.

Quer aprender como decorar a área de churrasqueira? Eu vou te contar todos os detalhes nesse post que eu preparei especialmente para você. E para completar, você ainda pode conferir algumas inspirações de ambientes cheios de charme para acomodar e receber. Vamos juntos para uma olhadinha?

CONFORTÁVEL E FUNCIONAL

Mais do que um espaço para organizar reuniões entre os amigos e reunir a família, a área de churrasqueira é reservada para o preparado dos alimentos. Por isso, é muito importante que ela aproveite as medidas do ambiente e ofereça funcionalidade aos donos. Para isso, a decoração deve ser planejada e muito bem escolhida, como se fosse na cozinha.

Organização e disposição dos móveis e eletrodomésticos são dois itens que devem ser analisados na hora de decorar a área de churrasqueira. Procure manter esse espaço com uma circulação e com fácil acesso tanto para quem cozinha, quanto para os convidados. Dessa forma, você garante um clima agradável e com conforto no ambiente.

Churrasco combina com férias, que combina com calor, que combina com reunião com amigos, não é mesmo? E tudo só fica melhor quando combinados com uma decoração capaz de aproveitar todos os espaços e ainda oferecer vantagens para quem recebe e quem é recebido na casa. A área de churrasqueira pode receber uma composição muito simples e ainda sim criar um efeito incrível.

Na hora de decorar esse espaço, tenha em mente uma palavra: praticidade. Da escolha do piso até a definição dos acessórios, é importante que tudo esteja no lugar para facilitar a rotina do ambiente. Por exemplo, procure deixar a pia próxima da sua bancada para preparar os alimentos e também da churrasqueira. Assim, você evita a sujeira e garante mais funcionalidade no processo de cozinhar.

Se você não possui limitações de espaço na área de churrasqueira, a dica é aproveitar para colocar lindos móveis. Hoje em dia, existem uma enorme variedade de modelos resistentes ao tempo, que decoram com muito charme. Além disso, é legal investir em vários lugares para acomodar todos os convidados. Para isso, não abra mão de banquinhos e pufes confortáveis, que podem ser facilmente trocados de lugar.

Em apartamentos, é muito comum que a churrasqueira seja integrada à varanda ou projetada para fazer parte de um espaço gourmet. Independente de qual é o seu caso, a dica é decorar o espaço de uma forma que ele combine com o restante da casa, mas que fique claro que é uma área de convívio social. Para isso, cores e elementos com temas culinários são bastante indicados.

Outro ponto que deve ser levado em consideração – e fará muita diferença se a sua área de churrasqueira é pequena – é a circulação. Para receber bem, é importante que o seu espaço seja planejado para facilitar a circulação dos convidados. Aposte em móveis menores e próximos à parede. Assim, você garante que ninguém fique esbarando em cadeiras e outras peças durante a confraternização.

Se você quer o churrasco saia independente do clima, é interessante que invista em uma cobertura dos espaços externos. Para uma maior luminosidade do espaço, o material escolhido pode ser o vidro. Além de moderno, ele acrescenta sensação de amplitude e charme à decoração.

Quando aos acessórios não tenha medo de investir em cores e estampas. E na dúvida, aposte no verde. Plantas, flores, temperos e hortinhas são elementos que nunca saem de moda e que combinam perfeitamente com a decoração da área de churrasqueira. Também vale brincar com as almofadas e trazer itens de personalidade.

Para conferir com a decoração da área de churrasqueira pode ter estilos bem variados e ser feitas em espaços de todos os tamanhos, eu preparei uma seleção de imagens inspirados. São vários cantinhos que você vai ficar morrendo de vontade de chamar de seu.

Fonte: Decoração.com

  • Como decorar a área de churrasqueira
  • Como decorar a área de churrasqueira
  • Como decorar a área de churrasqueira
  • Como decorar a área de churrasqueira